(19)3898-1295 atendimento@vocevencedor.com.br

A criatividade é a atividade de criar. Essa é a maior capacidade humana e talvez o nosso maior dom. A criatividade é tão presente em nossas vidas que é comum nos esquecermos dela. Mas, pense: a roupa que você está vestindo, a cadeira em que você se senta, o telefone em que conversa, a cama em que dorme, a casa em que mora, tudo foi criação humana. Sem nossa criatividade ainda estaríamos em cavernas.

A criatividade é filha de nossa liberdade de pensar, agir, sonhar, divertir, brincar, intuir, amar, solucionar, viver… Por isso a evolução para um ser consciente é se criar e se recriar, dia após dia, pois a nossa existência é criativa por si só.

Até mesmo cada palavra carrega em si o significado da criatividade que cada um deu a ela; se você duvida, saia agora pela rua munido de uma única pergunta: O que a palavra felicidade significa para você? Será que haverá uma única resposta? Não, haverá várias porque a comunicação é um ato criativo; juntamos letras e mais letras, palavras e mais palavras, frases e mais frases e transmitimos o que somos, o que pensamos e o que queremos… Sem a criatividade seríamos seres isolados mesmo vivendo em comunidade.

Sem a criatividade não teríamos a arte, pois ela depende não somente da criatividade de quem as cria, mas também da criatividade de quem as vê. A obra pode ser sempre a mesma naquela parede, no entanto, quantas serão as interpretações criadas pelos olhos que a vêem?

A criatividade nos desperta aos nossos sonhos e ainda vai mais longe, nos ajuda a realizá-los. Quando sonhamos, criamos nossos sonhos dentro de nós, e quando agimos criamos essa realidade fora de nós, isso é criatividade.

Conseguimos chegar até onde nossos olhos internos da criatividade podem ver. Muitos vêem até ali na frente, outros vêem criativamente aonde ninguém ainda conseguiu ver e por isso são chamados de gênios.

Muitos são aqueles que se adaptam ao mundo como se ele fosse algo imutável, e se esquecem de que muitos foram inicialmente chamados de loucos, mas mudaram o mundo.

A curiosidade humana é uma ferramenta da criatividade. Se andarmos somente por caminhos já percorridos chegaremos somente até onde outros já chegaram, porém com criatividade podemos ir mais longe. A criatividade é a irmã da vida e andam de mãos dadas, a vida sem criatividade é sobrevivência, com ela é viver.

Muitas vezes as pessoas complicam o que é simples, mas criatividade é a arte de transformar o complexo em simples. A simplicidade criada tem em si genialidade. Valorize o simples!

A criatividade ocorre quando a inspiração por algo que você quer muito liberta sua imaginação e pensamento. Sua mente transcende o que já sabia antes e se abre ao novo. Sua consciência se expande além do que já havia percebido. Sua potencialidade brota dentro de você como algo adormecido esperando seu beijo apaixonado para ser despertada. Pense nisso!