(19)3898-1295 atendimento@vocevencedor.com.br

A renovação é o ato de se modificar para melhor e a esperança é ação de confiar na possibilidade de que alguma coisa boa poderá acontecer. Então mesmo diante dos desafios do Novo Ano que se aproxima devemos estar abertos às mudanças e agirmos de maneira positiva, pois tudo muda e se renova.

Nossos corpos são máquinas incríveis, existem 26 bilhões de células num recém-nascido e 50 trilhões num adulto. O cérebro trabalha a uma velocidade muito maior que um carro de Fórmula 1, o coração bate 100 mil vezes ao dia e a cabeça abriga mais de 120 mil fios de cabelo.

Uma pessoa normal possui cerca de cinco litros de sangue, representando até 7% de seu peso. São 96500 km de veias e artérias.

A pele é o maior órgão do corpo humano, em cada 2,54 cm de pele humana, existem 19 milhões de células, 60 unidades de pelos, 90 glândulas sebáceas, 5,79 metros de vasos sanguíneos, 625 glândulas sudoríparas e 19 mil células nervosas.

Corresponde a 16% do peso corporal e exerce diversas funções, como: regulação térmica, defesa orgânica, controle do fluxo sanguíneo, proteção contra diversos agentes do meio ambiente e funções sensoriais (calor, frio, pressão, dor e tato). A pele é um órgão vital e, sem ela, a sobrevivência seria impossível.

A pele se renova a cada 20 dias quando somos jovens. Assim também ocorre com todos os órgãos de nosso corpo, possuem células capazes de se renovarem, alguns com maior potencial de renovação que os outros.

O mais incrível, a cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos, isto é, em um ano 98% do nosso corpo já morreu e renasceu. Nossas células se perpetuam porque estão em constante renovação. Renovação é vida, é viver!

Sendo assim renove também sua existência, renasça para uma nova vida, pois essa é uma página em branco que nos foi dada para que possamos escrevê-la com nossas próprias mãos. O hoje é um novo capítulo do livro de sua vida, escreva-o diferente: Use a teoria do 3:1, três antídotos para cada veneno…

Para cada vez que escrever a palavra erro, escreva três vezes a palavra aprendizagem. Para cada vez que escrever a palavra culpa, escreva três vezes a palavra perdão. Para cada vez que escrever a palavra dificuldade, escreva três vezes a palavra vencedor.  Assim também…

Para as diferenças, a aceitação; para equívocos, a benevolência; para a tristeza, a alegria; para o desespero, a esperança; para a dúvida, a fé; para a mentira, a verdade; para discórdia, a união; para o problema, a solução; para o conflito, a compreensão; para mesquinhez, a doação; para a guerra, a paz; para a injustiça, a reparação; para o julgamento, a revisão; para a briga, a pacificação; para o complexo, o simples; para o sofrimento, o prazer; para a doença, a saúde; para a dor, a cura; para o desamor, a liberdade; para o medo, a coragem; para a perdição, a direção; para a desesperança, o sonho; para agonia, o preenchimento; para a solidão, o auto amor; para o desprezo, a autoestima; para a morte, o renascimento; para as trevas, a luz; e assim, por diante…

Coloque os antídotos certos para cada veneno que escrever em seu livro da vida, assim a renovação ocorrerá, o renascimento será integral em você, não somente fisicamente. Irá além…

Renasça para uma nova vida! Mas se lembre de que para seu renascimento ter valido realmente a pena, para cada pensamento, atitude, sentimento, fala, ação, escreva três vezes a palavra amor…  Isso só depende de você. Pense nisso!